
É possível fazer banho de som em Gaia. Descubra a terapia que está na moda
A cura através do som é uma das mais antigas tradições terapêuticas, remontando a sua prática a mais de 5000 anos.
O Banho de Som é baseado na ancestral sabedoria tibetana de produção de sons e ultra-sons com taças de Som Peter Hess. O engenheiro físico e pedagogo alemão Peter Hess desenvolveu e adaptou o seu método para o ocidente após mais de 20 anos de pesquisas e experimentações.
O efeito terapêutico delas está cientificamente comprovado, com 12 metais estão sujeitas a um rigoroso controle de qualidade. O Ocidente tem vindo a reconhecer nestes objetos ancestrais e na sua sonoridade, excelentes instrumentos de meditação, reequilíbrio energético, relaxamento.
Durante o Banho de Som os participantes estão deitados e, à medida que as taças e gongos são tocados e passados sobre os participantes, as vibrações e a sonoridade por eles criados são captadas e transportadas por todo o corpo, tendo a capacidade de penetrar cada célula e viajar até pontos no interior do seu corpo que de outra forma dificilmente seriam tocados.
Embora seja uma terapia de grupo, o terapeuta passeia os sons entre os participantes, aplicando as vibrações de forma personalizada onde sente que elas são necessárias para que o processo de relaxamento profundo, harmonização energética seja proporcionado a cada um dos participantes. Seu efeito é suave, é de reconhecida capacidade terapêutica sendo utilizada em vários países europeus, aplicada com sucesso como complementação nos mais variados cuidados da saúde (fisioterapia, psicoterapia, psiquiatria, no relaxamento, na pedagogia, no tratamento de pessoas com necessidades especiais, etc.).
O Banho de Som é uma viagem de ressonância e reconhecimento do Som Primordial dentro de nós. Um espaço que nos põe em contacto com a serenidade e verdade da nossa mais pura Essência.
Descubra os principais benefícios:
– Atinge-se rapidamente um relaxamento profundo;
– Coloca-nos em contato com a nossa essência;
– Liberta a mente de problemas, preocupações;
– Dissolve bloqueios ao nível emocional, físico e energético;
– Harmoniza e equilibra cada célula do corpo, restabelecendo o fluxo energético;
– Resgata, estimula e fortalece a autoestima, a confiança original, o poder criativo, a concentração e a capacidade de resolução de problemas;
– Estimula o amor próprio, o autorrespeito;
– Fortalece o sistema imunológico, estabiliza os batimentos cardíacos, a pressão arterial, equilibra as taxas hormonais e glicêmicas;
– Estimula os nossos recursos internos de auto-cura, ajudando no restabelecimento da saúde de forma natural e muito prazerosa;
– Promove alegria de viver;
– Acalma a mente, harmoniza o corpo, o espírito e a alma;
– Melhora a qualidade do sono;
– Traz uma maior perceção corporal; dentre muitos outros…





SOBRE A TERAPEUTA DO MOVIMENTO AMA-TE:
Francis Chmiel Madrid, nasceu em Caracas, Venezuela, onde recebe formação em Arquitectura. Reside em Portugal desde 1996 onde mudou de atividade.
Chmiel therapy.
Diplomada em Massagem de Som, pela academia de Som Peter Hess, Portugal, sob a direção de Ingrid Ortelbach e Carla Ortelbach e a supervisão de Dr Herbert Seitz. Formação de Massagem de Som na Neurologia, segundo o método de Angelika Riekmann. Formação em Gongo Tam Tam e técnicas Himalaias segundo o método de Ana Taboada. Formação com Jacomina kistermaker sobre Harmônicos no monocórdio.
Terapeuta de pranica Healing, certificada pelo Institute for Inner Studies Filipinas, para o nível Básico, Avançado, Psicoterapia, Cristais. Orientadora de grupos de meditação para adultos exerce esta atividade com o objetivo da prevenção e recuperação de desequilíbrios físicos e emocionais. Organizadora de workshops de auto aplicação de taças tibetanas e retiros com equipes de outras áreas holísticas.