k

If you’d like to try an alternative to classic porcelain, then Tonda is the perfect complement to your home.

Follow us

Search

Movimento Ama-te

Descubra como aos 45 anos a Coach Vera se mantem em forma

Vera, conta-nos tudo, qual é o segredo para, aos 45 anos, conseguires a energia necessária para te manteres permanentemente em Movimento?

Não há segredo! Há trabalho consistente e muito amor pelo Movimento.

Acredito no trabalho consistente. Preparo-me diariamente de forma a fortalecer-me com muito prazer. Amo cuidar de mim, numa perspetiva de bem estar. Amo sentir-me mais forte a cada dia. Esta é uma vontade que encaro como um firme objetivo, para isso trabalho de forma consistente o meu corpo e o meu interior.

 

Quais dos teus hábitos sentes que realmente fazem a diferença?

Crio momentos de auto cuidado, todos os dias acordo cedo e dedico-me a mim, em períodos curtos, mas com muito foco. Esta é uma tarefa que encaro com consistência e é isto que realmente muda a minha energia para o resto do dia. Permite-me sentir que controlo melhor os efeitos da passagem do tempo no meu corpo.

A alimentação e o sono são também dois aspetos aos quais dou muita importância. Amo comer, priorizo alimentos que me dão prazer, mas que ao mesmo tempo me nutrem saudavelmente – grande parte da minha energia provem destas escolhas. Gosto de saber o que estou a ingerir, por isso sou adepta da marmita, que anda sempre comigo para todo o lado!

Também me preparo para conseguir um sono reparador. Tento, sem grandes extremismos, deitar-me e levantar-me sempre no mesmo horário e criar o ambiente certo para dormir bem, com pensamentos positivos e ambiente calmo e acolhedor. Ah! E zero telas pelo menos uma 1 hora antes de me deitar.

Gosto de encarar a disciplina com liberdade, valorizando todos os momentos em que saio da regra, para partilhas com quem valorizo.

Quais os valores que consideras fundamentais para alcançar resultados positivos?

Disciplina. Foco. Consistência. E, amor pela tarefa!

A disciplina e o foco são para mim determinantes. Todavia, para o meu auto cuidado, escolho práticas que me tragam prazer. Amo mix de estilos complementares, que me permitam controlar o meu corpo numa perspetiva de força, resistência e mobilidade. O Método que desenvolvi para o Movimento é o que aplico em mim, no meu dia a dia. Faço-o com rigor e amor.

 

O que é que te apaixona no Movimento?

Tudo! A energia que me proporciona, a reconexão com o meu corpo e o meu interior, o controlo que me permite, quer do meu corpo, quer das minhas emoções. Amo a liberdade que o Movimento me traz.

 

Qual é o teu maior desejo?

Manter-me bem, livre e leve. Poder partilhar as possibilidades de reconexão com o verdadeiro eu com o maior número de mulheres.

 

Obrigada Coach Vera!